Na tarde desta quarta-feira (06/03), uma audiência foi realizada no fórum de Tijucas após a promotoria ter feito um pedido de regressão de regime cautelar relacionado ao apenado Lorran François Silva Barentin, diretor do Jornal Razão, com sede em Tijucas.
O Ministério Público, representado pela Promotora de Justiça Maria Fernanda Steffen da Luz Fontes, havia solicitado a regressão do regime e a revogação do benefício da prisão domiciliar relacionado a Barentin, condenado a 7 anos e 10 meses de reclusão por infração à Lei n. 11.343/06, relacionada ao tráfico de drogas.
Foto: Daianny Camargo/TopElegance
O pedido foi efetuado após uma série de infrações cometidas por Barentin. Entre eles, segundo a promotora, destaca-se a aparição em público ao lado do Secretário de Estado de Administração Prisional de Santa Catarina, violando as condições estabelecidas pela Justiça, que proíbem a exposição pública do apenado enquanto se beneficia do regime.
Maria Fernanda Steffen da Luz Fontes havia justificado o pedido, alegando que Lorran teria infringido as condições impostas ao se apresentar publicamente, conforme as postagens em suas redes sociais comprovadas por imagens.
A audiência de justificação foi realizada durante a tarde desta quarta-feira, com a presença do apenado e seus advogados de defesa, além, da promotora e do juiz da vara criminal José Adilson Bittencourt Junior.
Após pedir vista do caso, a promotora irá analisar as justificativas apresentadas pela defesa do apenado que ocorreu durante a audiência. Posteriormente, o caso retorna ao juiz responsável, se a promotora insistir no entendimento que deve haver a regressão do regime será apresentado ainda uma defesa por parte dos advogados e cabe ao juiz decidir pelo fim do benefício da prisão domiciliar ou não.