Na noite desta segunda-feira, por volta das 19h40min, os bombeiros foram acionados para atender a uma ocorrência de colisão frontal entre um carro e uma motocicleta no trevo de Jurerê, na SC 402, em Florianópolis.

Foto: CBM
Ao chegar no local, a equipe de resgate atendeu o condutor da motocicleta, identificado como G.J.C.N., de 44 anos.

Ele estava caído em via pública, em decúbito dorsal, com Glasgow 5 (indicador de nível de consciência), sinais vitais instáveis e apresentando um corte contuso na parte anterior esquerda do crânio, associado a Traumatismo Cranioencefálico (TCE) grave. Além disso, o paciente apresentava múltiplas fraturas expostas na parte medial do membro inferior direito.

A ambulância avançada do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estava no local e realizou o atendimento em conjunto com a guarnição do Auto Socorro de Urgência. Os bombeiros ficaram responsáveis pela imobilização, enquanto o SAMU (Alfa) prestou suporte médico avançado.

A segurança da via e dos populares foi assegurada pela Polícia Rodoviária Estadual. O ferido grave foi encaminhado a uma unidade hospitalar para receber os cuidados médicos necessários.