Na manhã desta segunda-feira, por volta das 07h30min, a polícia foi acionada pelo Hospital Municipal de Nova Trento para atender a uma ocorrência de esfaqueamento. Um homem, de 36 anos, deu entrada na emergência com um corte profundo na garganta e cortes na mão direita. A vítima foi conduzida por seu patrão, que o encontrou ensanguentado em um alojamento próximo à roça de eucaliptos, onde os funcionários ficam durante a semana.
Foto: PM
O paciente, um pouco debilitado e com odor etílico, conseguiu relatar que os ferimentos foram causados por um homem com quem estava bebendo no alojamento na noite anterior, por volta das 22 horas. O suposto autor foi identificado como um homem de 54 anos.
A guarnição deslocou-se até o barraco onde o autor estava alojado, e ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. O autor confessou que, durante uma discussão, atacou a vítima com um facão, desferindo golpes na garganta e na mão direita, impedindo que ela se levantasse da cama.
A polícia acionou a Polícia Civil, informando que o Instituto Geral de Perícias (IGP) irá ao local realizar a perícia. A vítima, devido à gravidade dos ferimentos, será encaminhada ao hospital de Florianópolis.
O autor foi apresentado à Delegacia de Polícia de Brusque, juntamente com a arma do crime e seus pertences pessoais.