Nesta quinta-feira, por volta das 15h42min, uma operação de resgate foi realizada na Praia de Taquarinhas, em Balneário Camboriú, após o Jet-estaleiro ser acionado pelo videomonitoramento para verificar três motoaquáticas com dificuldades para sair da zona de arrebentação.
Ao chegar ao local, foi confirmado que uma das motos aquáticas apresentou uma falha mecânica, enquanto as outras duas tentavam prestar auxílio e acabaram sendo arrastadas para a zona de arrebentação. A falta de experiência dos condutores contribuiu para que ficassem encalhadas no local da quebra.
Para realizar o resgate, o quadriciclo da Praia do Estaleiro foi acionado, e um cabo foi amarrado à motoaquática com defeito, sendo tracionado com a ajuda de populares e guarda-vidas presentes na praia. O resgate se mostrou desafiador devido ao mar agitado e à condição da praia, conhecida por suas características de tombo.
Após várias horas de esforço conjunto, as motoaquáticas foram finalmente colocadas em um local seguro. Posteriormente, as carretas de encalhe para motoaquáticas do GBS foram acionadas como recurso adicional, possibilitando a retirada das embarcações da faixa de areia e seu transporte para as carretas dos proprietários, o que ocorreu por volta das 23h.
Felizmente, não houve vítimas durante o incidente, destacando a eficácia e a colaboração entre as equipes envolvidas no resgate.