O vereador Inivaldo Machado de Oliveira (MDB) causou tumulto durante a sessão da Câmara de Vereadores de Santa Cecília, no Meio-Oeste, ao tomar a palavra e declarar: “Eu sou um cara que não falo muito, mas hoje resolvi falar. Já tomei umas cachaças. E todo mundo toma”. O episódio ocorreu na segunda-feira (26), por volta das 19h20min, enquanto os vereadores discutiam uma indicação.
Imagens e informaççoes SCC10
Ao confessar que estava alcoolizado e generalizar a situação para os demais colegas, Inivaldo não se contentou e reagiu ao presidente Jackson de Souza Goetten (União) quando foi advertido por estar fugindo ao tema. Enquanto elogiava a prefeita Alessandra Aparecida Garcia (MDB), Inivaldo foi interrompido, levando-o a bradar: “Eu nunca falei, deixa eu falar”, antes de ter o microfone cortado pela mesa diretora.
Após risadas de alguns vereadores e funcionários presentes, o presidente da Câmara solicitou um intervalo de cinco minutos, enfatizando a necessidade de respeito e questionando como prosseguir com um vereador alcoolizado. O Legislativo emitiu uma nota sobre o ocorrido.
Apesar do episódio, o vereador alcoolizado não se pronunciou sobre seu estado. O vídeo mostra ainda o momento em que Inivaldo utilizou o microfone do colega ao lado, já que o seu não estava funcionando.