Maconha, pacotes de fumo de corda e isqueiros foram descobertos dentro de um ônibus que transportava detentos do Presídio Regional de Araranguá para o serviço externo. A ocorrência ocorreu na rua Alameda Antônio Alves da Silvano, no bairro Mato Alto, na quinta-feira (22).
Foto: PMSC
A equipe de canil do 19º BPM foi solicitada pelo setor de inteligência do Presídio Regional de Araranguá para auxiliar nas buscas no interior do ônibus. O cão farejador Argo encontrou 170 gramas de maconha, 14 pacotes de fumo de corda e três isqueiros dentro e sob as poltronas do veículo. Os itens foram entregues aos policiais penais para os procedimentos legais.
A Prefeitura de Araranguá, que tem um convênio com o Presídio Regional para o uso da mão de obra dos detentos, se manifestou sobre o incidente. Ela destacou que as ações de fiscalização são rotineiras e planejadas em sigilo, cumprindo as determinações pré-estabelecidas no convênio. A administração municipal também afirmou que auxiliará nas investigações para garantir o bom andamento do projeto de ressocialização dos detentos.