A polícia foi acionada para atender a uma ocorrência inicialmente registrada como tentativa de suicídio. Ao chegar ao edifício localizado na Rua 511, centro de Balneário Camboriú, os policiais se depararam com uma situação ainda mais grave, na tarde desta segunda-feira.

A zeladora do edifício informou que a filha de um homem, de 47 anos, desceu desesperadamente no térreo, alegando que seu pai estava tentando cometer suicídio na piscina. O porteiro, ao tentar intervir, encontrou uma funcionária da limpeza que relatou que o homem estava trancado na lavanderia, com respiração ofegante.
Ao abordar o local, a guarnição encontrou o homem segurando um estilete, tentando se cortar. O uso do espargidor de pimenta foi necessário para controlar a situação. O homem, em um estado agitado, tentou se enforcar com o sifão da pia, mas os policiais conseguiram impedir a ação, cortando o objeto e imobilizando o indivíduo.

A filha do homem, uma criança de 11 anos, relatou que antes de descer para tentar suicídio, ele havia colocado uma sacola em seu pescoço e tentou estrangulá-la. A menor agiu rapidamente para impedir o ato.
O homem, usuário de drogas e com histórico de tentativas de suicídio, foi conduzido à Unidade Pronto Atendimento após ser imobilizado pela polícia. Posteriormente, foi preso em flagrante delito e encaminhado para os procedimentos legais.
A mãe não estava em casa na hora inicial dos fatos, comparecendo posteriormente e permanecendo com a menor de idade.