notícia

Suspeito se esconde em entulhos e tenta fugir da PM durante operação em Tijucas

Os menores de idade, foram detidos e conduzidos ao Instituto Médico Legal

Por Daianny Camargo
13/02/2024 08:15:43

Em uma ação conjunta das guarnições policiais de Tijucas e do Canil da cidade de Itajaí, um ponto de tráfico de drogas foi desmantelado na tarde desta segunda-feira na Rua Osvaldo Argino Cordeiro, popularmente conhecida como Sem Terra. Dois menores foram detidos durante a operação.

A operação teve início após a polícia receber informações sobre a venda de entorpecentes por dois jovens do sexo masculino e uma jovem na mencionada rua. As guarnições, acompanhadas pelo Canil, realizaram incursões na área para coibir as atividades ilegais.

 

 

Ao se aproximar do local indicado, um dos suspeitos, um jovem sem camisa, empreendeu fuga correndo para um beco à esquerda da rua, enquanto uma jovem de bermuda laranja correu para o interior de uma residência. A equipe conseguiu abordar a jovem, solicitando apoio de uma policial feminina de São João Batista para realizar a busca pessoal, na qual nada de ilícito foi encontrado. No entanto, uma pequena porção de maconha foi localizada no quarto da abordada durante a busca.

 

 

Em seguida, as guarnições intensificaram as buscas pelo beco onde o segundo suspeito havia se escondido. Ele foi encontrado sem camisa e escondido sob entulhos, segurando uma camisa azul e uma pochete de couro. O suspeito admitiu ter dispensado uma sacola azul ao ouvir pelo rádio comunicador que a polícia estava chegando. A sacola continha balanças de precisão, anotações da contabilidade do tráfico, porções de cocaína, maconha e dinheiro.

Os ilícitos apreendidos foram:

  • 40 gramas de maconha na sacola azul.
  • 3 gramas de maconha no quarto.
  • 14 gramas de cocaína na sacola azul.
  • R$ 365,00 na sacola azul.
  • R$ 277,35 na pochete.

As anotações indicavam os valores de venda das drogas, detalhando os preços por grama para maconha, cocaína e crack.

Ambos os suspeitos, menores de idade, foram detidos e conduzidos ao Instituto Médico Legal (IML) de Balneário Camboriú para o exame de corpo de delito. Posteriormente, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itapema para os procedimentos legais. O Conselho Tutelar de Tijucas acompanhou a ocorrência, dando suporte aos familiares dos detidos.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados