Um homem de 53 anos, que estava pilotando um paramotor, faleceu após uma queda na Praia da Janaína, em Balneário Gaivota, no Litoral Sul de Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMSC), responsável pelo atendimento, não detalhou as razões da queda do paramotor.

A vítima foi identificada como Joel Fernandes Cidade. Segundo o Hospital Regional de Araranguá, ele foi transportado de helicóptero e chegou à unidade em parada cardiorrespiratória. O óbito ocorreu às 12h20min de sábado (10), algumas horas após o incidente com o paramotor.
Testemunhas que presenciaram a queda, relataram ao Corpo de Bombeiros que Joel sofreu uma queda de aproximadamente 20 metros de altura. No momento da chegada da equipe, ele estava em parada cardiorrespiratória e apresentava politraumatismo, traumatismo craniano e sangramento no ouvido. O primeiro atendimento de reanimação foi realizado por um guarda-vidas que estava em serviço na praia, com o auxílio de um policial civil.
Conforme informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o paramotor é constituído por um paraquedas tipo parapente e um conjunto com motor, hélice e tanque de combustível, que fica acoplado às costas do piloto.