Na manhã deste domingo (11), por volta das 11h30min, uma guarnição em fiscalização de trânsito na Rua Capivara esquina com Rua Tamanduá Mirim, em Bombinhas, abordou um motociclista que levantou suspeitas. A moto em questão era uma HONDA/CG 125 TITAN KSE.
Inicialmente, o condutor afirmou ser habilitado, apresentando um documento que, à primeira vista, parecia regular. No entanto, ao realizar uma consulta no sistema, a guarnição constatou que se tratava de uma CNH falsificada. O CPF não possuía registro, e ao verificar o registro da CNH, ficou evidente que a documentação estava em nome de outra pessoa.
Questionado sobre a situação, o abordado admitiu ter adquirido a CNH no ano de 2022 por meio de um aplicativo de mensagens, enviando todos os seus dados, assinatura e foto. A CNH foi entregue em sua residência pelos Correios.
O homem relatou que, anteriormente, havia iniciado o processo de habilitação, mas desistiu por achar que não seria aprovado, optando pela compra da CNH por considerar mais fácil.
Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão ao indivíduo e o conduziu até a Delegacia de Polícia Civil de Itapema para os procedimentos legais cabíveis. A polícia investigará o caso, enquanto a comunidade aguarda mais detalhes sobre essa prática ilegal.