Um homem de 36 anos foi preso no último sábado (3) por importunação sexual e está sendo investigado por trocar mensagens de conteúdo sexual com crianças em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina.
Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito utilizava perfis falsos para se aproximar das vítimas. Em um dos casos, ele estava em conversa virtual com uma criança de 9 anos e a convidou para um encontro no pátio de um estabelecimento comercial.
A família da vítima descobriu a situação ao perceber as trocas de mensagens, deteve o homem no local do suposto encontro e acionou a polícia. O suspeito já possui passagens por crimes semelhantes. Há indícios de que outras duas meninas também tenham sido alvos do homem.
O delegado Leandro Mioto, da Polícia Civil de Jaraguá do Sul, afirmou que o homem permanece preso e está sendo investigado para determinar o número de outras vítimas que podem ter passado por situações semelhantes.
O caso está sendo tratado com atenção especial, e as autoridades buscam avaliar a extensão do envolvimento do suspeito com menores de idade.