No último domingo (05), o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para uma operação de resgate de uma mulher de 56 anos em surto psicótico na região de Ervino, São Francisco do Sul/SC. A vítima havia se evadido de casa, e os familiares, preocupados com a condição dela, buscaram auxílio dos bombeiros.
De acordo com informações dos familiares, a mulher, que recentemente havia sofrido um AVC, estava em um surto psicótico, o que tornava sua localização e aproximação mais desafiadoras. As buscas iniciaram na área urbana próxima à residência da vítima.
Após quase duas horas de buscas sem sucesso, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) foi acionada para colaborar na operação. No entanto, a paciente só foi encontrada no dia seguinte, quando novamente fugiu para uma mata ao identificar a presença dos policiais.
A PMSC e os Bombeiros Militares coordenaram esforços para garantir a segurança da mulher em surto. Finalmente, após um trabalho conjunto e eficiente, a vítima foi localizada e conduzida para atendimento médico.
A ação conjunta das equipes de resgate foi essencial para o sucesso da operação, assegurando o bem-estar da mulher em surto psicótico e proporcionando o encaminhamento adequado para os cuidados médicos necessários.