As ações da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) resultaram na apreensão de 1.918 kg de drogas em janeiro de 2024. Esse número representa um aumento de 283 quilos em comparação a janeiro do ano anterior, quando foram apreendidos 1.645 quilos de droga pela PM.
Os dados estatísticos referem-se apenas às apreensões realizadas pela Polícia Militar. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), essas apreensões fortalecem a estratégia de cerco aos traficantes.
O secretário de Segurança Pública, Sargento Lima, projeta um ano robusto de ações das forças de Segurança para reduzir a criminalidade. Ele afirma: "As forças de Segurança estão atuando forte para alcançar ainda mais resultados aos catarinenses. Aqui em Santa Catarina, traficante não terá vida fácil."
O comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, destaca que a Operação 360 Infinito, realizada em todo o território de Santa Catarina, tem contribuído para os bons resultados. Além disso, ele menciona que "o trabalho integrado das Forças de Segurança tem ajudado na atuação mais efetiva no combate ao crime organizado."
Duas das grandes apreensões de drogas em janeiro ocorreram em Blumenau e Lages. Em Blumenau, na última quarta-feira (31), a PM apreendeu 358,45 quilos de maconha, resultando na prisão de dois homens. Em Lages, no dia 22 de janeiro, foi registrada uma das maiores apreensões do mês, onde uma caminhonete com registro de roubo transportava uma carga de 783 quilos de maconha. A ocorrência ocorreu na localidade de Cabo da Lança.