notícia

Mulher é presa por maus-tratos animais

As denúncias indicavam que vários cães estavam sendo mantidos em condições precárias

Por Daianny Camargo
01/02/2024 10:39:47

Na terça-feira (30), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), em operação conjunta com a Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea) de Palhoça, prendeu em flagrante uma mulher pelos crimes de maus-tratos qualificado contra cães e introdução ilegal de aves exóticas, em Palhoça.

 

 

As denúncias indicavam que vários cães estavam sendo mantidos em condições precárias de higiene e espaço, com água imprópria e acorrentados, apesar de a tutora já ter sido notificada anteriormente pela Dibea e não ter atendido às determinações para o bem-estar dos animais.

Durante a fiscalização, as equipes confirmaram as condições inaceitáveis em que os cães se encontravam, acorrentados em áreas sem abrigo adequado, sob o sol. Além disso, cerca de 200 aves, incluindo algumas de espécies exóticas, foram encontradas no local sem a documentação necessária, configurando outro crime.

A responsável pelos animais foi presa em flagrante, e os cães vítimas de maus-tratos foram encaminhados aos cuidados de um depositário fiel até a conclusão dos procedimentos pela Dibea de Palhoça. As aves serão encaminhadas ao órgão ambiental competente para exames e as providências legais cabíveis.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados