Foto: Drone Jornal Razão/Divulgação
Para marcar o mês em que o Município de Tijucas completa 156 anos de emancipação política, a Administração Municipal lançou nesta segunda-feira (30) a programação de aniversário, que deve ser comemorado junto da população.
As comemorações iniciaram no dia 1º de junho, na celebração dos 40 anos da Escola de Ensino Fundamental Deputado Walter Vicente Gomes, localizada no bairro Praça. No mesmo dia, às 14h, a Administração lançou o marco inicial da construção do Centro de Educação Infantil no bairro Joáia. Ainda no dia primeiro, 15h, acontece no salão de festas da Capela Nossa Senhora dos Navegantes, no bairro Praça, a abertura dos jogos da terceira idade.
Hoje a noite acontece as finais do Campeonato Municipal de Voleibol, masculino e feminino, no Ginásio de Esportes João Bayer Filho, no Centro da cidade e para o dia três, sexta-feira, a tradicional Feira de Mudas, que ocorre em parceria com o Jornal Razão, na Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, com início às 7h30.
Para o dia 13 de junho, dia do aniversário da cidade, está programado para 9h a inauguração das Ruas 13 de Novembro e Coronel Conceição, na Concha Acústica Nagip Elias Abdala, logo em seguida, haverá corte do tradicional bolo de aniversário. No mesmo dia, às 15h, haverá também a inauguração do calçamento do bairro Itinga e inauguração da revitalização da Estação de Tratamento de Água, Carlos Humberto Ternes.
A programação segue até o dia 25 de junho, quando ocorrerá a inauguração do quiosque do Estádio Miguel Ezequiel de Simas, no bairro XV de Novembro, às 10h.
Para o prefeito municipal de Tijucas, Valério Tomazi, é uma satisfação poder realizar tantas ações no mês de aniversário da cidade. “Estamos trabalhando para que Tijucas não pare de crescer, mesmo em meio à crise que afeta o país. No mês de aniversário, inauguraremos importantes obras para uso da comunidade. Este ano é ainda mais especial, já que em breve a maior obra da história da cidade estará em funcionamento, que é o Saneamento Básico” – finalizou.
Colaborou Ana Maria Cordeiro