notícia

Inquérito sobre mortes em BMW é concluído

O caso agora seguirá para análise do Poder Judiciário e do Ministério Público

Por Daianny Camargo
01/02/2024 08:44:39

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Balneário Camboriú, encerrou na quarta-feira (31) as investigações sobre as mortes de Thiago de Lima Ribeiro, Karla Aparecida dos Santos, Gustavo Pereira Silveira Elias e Nicolas Oliveira Kovaleski, ocorridas em 1º de janeiro de 2024, na rodoviária de Balneário Camboriú.

 

 

De acordo com os resultados das perícias realizadas pela Polícia Científica, as mortes foram causadas por asfixia devido à inalação de monóxido de carbono, que vazou de uma peça chamada "downpipe" e entrou na cabine do veículo por meio do sistema de ar condicionado. As perícias indicaram que a peça, instalada como substituição ao catalisador, foi fabricada e montada de maneira precária e inconsistente com os padrões de qualidade do fabricante.

A investigação revelou que a peça defeituosa foi instalada em uma oficina localizada em Aparecida de Goiânia/GO, em julho de 2023. O serviço foi realizado por um indivíduo de 48 anos, sem formação técnica adequada, sob a supervisão e controle do proprietário da oficina, de 35 anos.

Diante das evidências coletadas, o inquérito foi concluído com o indiciamento do proprietário da oficina e do responsável pela construção e instalação do equipamento por quatro homicídios culposos (art. 121, §3º, do CP), devido à imperícia na execução do serviço.

O caso agora seguirá para análise do Poder Judiciário e do Ministério Público, dando continuidade à fase processual do procedimento penal.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados