O vice-presidente da República e ministro de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, participou de um evento promovido pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) em Florianópolis para discutir as demandas da indústria catarinense. O encontro teve como foco reivindicar investimentos urgentes, com ênfase na melhoria das rodovias federais que cortam o estado.
Foto: Cadu Gomes/VPR
O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, entregou a Alckmin um documento destacando as necessidades de investimentos em infraestrutura, consideradas prioritárias para a competitividade da indústria em Santa Catarina. Apesar do estado ser reconhecido pela diversidade da indústria e movimentação expressiva de contêineres, a competitividade tem sido comprometida pelo estado de abandono das rodovias.
Durante o evento, o vice-presidente detalhou as ações da nova política industrial para o Brasil, focando na neoindustrialização, que visa investir R$ 300 bilhões em financiamentos até 2026. O objetivo é estimular o desenvolvimento produtivo e tecnológico, aumentar a competitividade da indústria brasileira, investir em pesquisa, sustentabilidade e impulsionar a presença internacional do país.