Um homem foi preso preventivamente em Chapecó, SC, acusado de estuprar a enteada por quatro anos, desde 2019, quando a vítima tinha apenas cinco anos de idade. Além disso, ele foi denunciado por abusar sexualmente de outra criança vizinha. A denúncia partiu da 11ª Promotoria de Justiça da Comarca de Chapecó.
A prisão do acusado também está relacionada ao armazenamento de mais de 10 mil arquivos de pornografia infantil encontrados em seu celular e computador. Os registros incluíam cenas de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes.
O homem já possui condenações anteriores por crimes de violência sexual em Santa Catarina. Os abusos contra a enteada cessaram em novembro de 2023, e a companheira do suspeito, mãe da vítima, também responderá pelo crime de estupro de vulnerável. A denúncia destaca que ela tinha conhecimento dos abusos cometidos pelo padrasto e não comunicou as autoridades.
O caso envolve outra vítima, uma criança vizinha que passou a noite na casa da família e foi estuprada pelo agressor. O processo tramita em segredo de Justiça.