Uma mulher veio a óbito nesta terça-feira (23) após ingerir substâncias ilícitas na tentativa de entrar na Penitenciária Industrial de Chapecó no último sábado (18). De acordo com a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), a visitante começou a se sentir mal, apresentando dores abdominais durante o horário de visitação.

A equipe da penitenciária prontamente prestou atendimento à visitante, que admitiu ter ingerido drogas. Ela recebeu os primeiros socorros da equipe de saúde da instituição até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que a encaminhou ao Hospital Regional do Oeste.
A mulher estava cadastrada na modalidade "amiga", uma categoria recentemente introduzida para registros de visitantes. A SAP ressaltou que tomou todas as medidas legais e administrativas necessárias durante o ocorrido, acionando as autoridades competentes para a investigação do caso.
NOTA OFICIAL
A Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) informa que na manhã do dia 18 de janeiro uma visitante da Penitenciária Industrial de Chapecó apresentou sintomas de mal-estar, incluindo fortes dores abdominais, durante o horário de visitação aos internos.
A equipe da Penitenciária prestou atendimento à mulher, que alegou ter ingerido substâncias ilícitas. Ela recebeu os primeiros socorros da equipe de saúde do estabelecimento penal até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que a encaminhou ao Hospital Regional do Oeste, onde veio a óbito na manhã desta terça-feira (23).
A visitante estava registrada na modalidade “amiga”, inserida recentemente no Sistema de Identificação e Administração Penal por determinação de uma Ação Civil Pública, que estendeu essa modalidade a todos os presos.
A SAP informa que adotou todas as medidas legais e administrativas durante a ocorrência e acionou todas as autoridades competentes para a devida apuração dos fatos.