Na noite desta segunda-feira (22), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da delegacia de Polícia de Bombinhas, foi acionada pela Polícia Militar para investigar um caso grave envolvendo duas mulheres que relataram terem sido vítimas de cárcere privado e estupro. As vítimas foram encaminhadas para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
Assim que tomou conhecimento do caso, a Polícia Civil se dirigiu ao hospital e iniciou o primeiro contato com as vítimas. Após a liberação da UPA, as mulheres foram escoltadas por um policial civil e uma policial militar até o Instituto Médico Legal de Balneário Camboriú para a realização de exames de corpo de delito.
Um Inquérito Policial foi imediatamente instaurado, e na manhã desta terça-feira (23), as vítimas foram ouvidas na Delegacia de Bombinhas. Diversas diligências investigativas estão sendo realizadas para esclarecer os fatos.
Com o intuito de preservar a segurança das vítimas e não prejudicar as investigações, informações detalhadas não serão divulgadas neste momento. A Polícia Civil se manifestará novamente ao final das investigações, quando mais esclarecimentos poderão ser fornecidos.