Nesta segunda-feira, durante uma abordagem rotineira no Terminal Rita Maria, no centro de Florianópolis, um homem em situação de rua identificado como Vinícius, de 27 anos, foi morto pela polícia. Vinícius estava sob investigação por tentativa de estupro e roubo a uma mulher ocorridos no sábado (13).
As abordagens na região são frequentes devido à presença recorrente de pessoas em situação de rua envolvidas em crimes. O suspeito, conhecido por suas tatuagens faciais, foi identificado por imagens de câmeras de segurança após a vítima reconhecê-lo.
A polícia aguardava a emissão de um mandado de prisão para efetuar a detenção. Durante a abordagem, Vinícius resistiu e ameaçou os policiais com uma faca, resultando em uma reação fatal por parte da polícia.
O tenente-coronel da Polícia Militar esclareceu que o suspeito possuía um extenso histórico criminal com cerca de 20 passagens por diversos crimes, incluindo tentativa de esfaqueamento, estupro e roubos. O tenente destacou a gravidade das ações do suspeito e sua falta de controle, atribuídas ao consumo de drogas.
A morte de Vinícius ocorre após uma tentativa de estupro e roubo a uma mulher que se dirigia ao trabalho no Centro de Florianópolis no último sábado (13). As câmeras de monitoramento registraram o agressor agarrando a vítima, que conseguiu se desvencilhar e fugir. A polícia, utilizando as imagens, identificou o suspeito e iniciou uma operação que resultou na ação policial e na morte do agressor. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o ocorrido.