Na noite desta sexta-feira (19), um homem de 25 anos teve um surto em sua residência no bairro Azambuja, em Brusque, no Vale do Itajaí, e atacou sua companheira com uma faca na cabeça, além de agredir o vizinho. O caso chocante revela a violência doméstica que persiste na sociedade.
Segundo informações da Polícia Militar, o homem, que estava assistindo a uma vídeoaula em casa, subitamente surtou. A companheira, assustada, procurou ajuda do vizinho, que era amigo do casal. O suspeito foi contido por amigos antes da chegada da polícia.
O homem se trancou no quarto por cerca de uma hora, proferindo palavras sem sentido. Ao sair, ameaçou matar todos, pegou uma faca na cozinha e atacou o vizinho. Em seguida, cravou a faca na cabeça de sua companheira, sendo contido por pessoas presentes no local.
A vítima foi encaminhada ao hospital e está internada, mas não corre risco de vida no momento, de acordo com a Polícia Militar. O agressor foi preso, confessou o crime e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Brusque para os procedimentos legais.