Na madrugada deste sábado (20), um médico de 37 anos foi preso em Ilhota, Vale do Itajaí, sob suspeita de enviar drogas sintéticas pelo correio. A ação resultou na apreensão de centenas de comprimidos, conforme informações da Polícia Militar.
A prisão ocorreu por volta das 7h, após a expedição de um mandado de busca e apreensão pela Justiça de Minas Gerais, que está conduzindo as investigações. O médico, que integra a rede pública de saúde do município, é suspeito de ser fornecedor de entorpecentes como LSD, Ecstasy e MDMA, enviando esses produtos pelos correios.
Durante as buscas na residência do suspeito, foram encontrados aproximadamente 119 comprimidos de ecstasy em uma nécessaire. Além disso, foram localizados 24 micropontos de LSD, quatro embalagens de MDMA, dois cigarros de maconha, 100 gramas de haxixe, três frascos contendo uma substância líquida não identificada, embalagens, cinco rádios comunicadores, uma nota de um dólar e dinheiro em espécie.
Dois celulares também foram apreendidos e serão enviados à Justiça de Minas Gerais para passar por perícia. O médico foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau. O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes.