notícia

Casa de repouso clandestina é interditada

O local estava sem Alvará Sanitário

Por Daianny Camargo
18/01/2024 19:31:50

Nesta quinta-feira, a Prefeitura de Florianópolis, por meio do Procon Municipal, realizou a operação "Repouso Seguro" que resultou na interdição de uma casa de repouso na Região Continental da cidade. O estabelecimento foi flagrado operando de forma clandestina, sem o devido Alvará Sanitário da Diretoria de Vigilância em Saúde Municipal, e apresentando diversas irregularidades.

 

 

O Procon suspendeu novos contratos por tempo indeterminado, exigiu a correção das irregularidades e determinou a retirada dos idosos do local em um prazo de 10 dias. A operação contou com a colaboração da Vigilância Sanitária, Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito), Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SC) e Conselho Regional de Nutricionistas (CRN-SC).

Durante a fiscalização, outra instituição também foi alvo de sanções devido às más condições estruturais, como infiltrações, piscina suja, armazenamento inadequado de medicamentos e produtos para a saúde, além de um cardápio inadequado. O Procon Municipal destacou a importância de garantir a integridade dos idosos, considerados hipervulneráveis, e ressaltou que as ações de fiscalização visam assegurar o cumprimento das normas e proporcionar segurança aos usuários desses serviços.

O diretor do Procon Municipal, Alexandre Farias Luz, afirmou que as fiscalizações conjuntas com outros órgãos são fundamentais para garantir a qualidade dos serviços oferecidos a esse público tão sensível.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados