AO VIVO

notícia

Integrantes do PGC são presas após torturar esposa do chefão do tráfico em Itapema

A localização de uma das autoras foi descoberta enquanto ela se preparava para fugir da cidade

Por Daianny Camargo
18/01/2024 08:09:06

Em uma ação rápida, a Polícia Militar do 31º Batalhão recebeu informações sobre uma tentativa de homicídio e tortura no bairro Morretes, em Itapema, na noite desta quarta-feira. A liderança do tráfico, recentemente presa, teve sua esposa assumindo o comando e supostamente ordenando esses crimes.

Na rua 406G4, a guarnição encontrou a vítima gravemente ferida, que informou que as autoras eram a esposa do antigo chefe do tráfico e outra mulher do bairro. A guarnição, juntamente com policiais de motos, rapidamente se deslocou para o local, mas as autoras já haviam fugido.

A vítima, bastante receosa, relatou que as agressoras fazem parte da facção criminosa PGC e que a motivação do crime seria o fato dela ter arranjado uma mulher para o esposo de uma das autoras.

Com base em informações da agência de inteligência, a localização de uma das autoras foi descoberta enquanto ela se preparava para fugir da cidade. Ela foi abordada na rua 406B. Ao ser questionada, indicou o paradeiro da outra autora, na tentativa de evitar a prisão em flagrante.

A segunda autora foi localizada na rua 444, onde tentava se esconder na casa de uma amiga. Confessou sua participação nos crimes, explicando que a motivação foi a vítima ter arranjado uma mulher para o esposo da outra autora.

O local dos fatos foi preservado para a chegada da Polícia Civil e do IGP, pois continha diversos vestígios de sangue e outros indícios do crime. As autoras foram presas e confessaram os crimes, sendo encaminhadas à delegacia de polícia. A vítima foi levada consciente ao Hospital Santo Antônio.

A guarnição teve acesso a um vídeo gravado pela segunda autora durante o crime, onde é possível ver agressões com um pedaço de madeira e corte de cabelo, tudo sob ordens da primeira autora, que filmava e orientava. A líder do tráfico, após assumir o comando, continuou com atividades criminosas, fugindo recentemente de uma abordagem com apreensão significativa de drogas.

 

 

 

 

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados