Política

Governo de Santa Catarina nantém e amplia escolas cívico-militares no Estado

A medida inclui a manutenção de nove escolas que já funcionam nesse modelo

Por Daianny Camargo
13/01/2024 09:44:43

O governo de Santa Catarina decidiu manter e ampliar o número de escolas cívico-militares no estado, em resposta à suspensão do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim) pelo governo federal. A medida inclui a manutenção de nove escolas que já funcionam nesse modelo e a implementação de mais uma, a Escola Estadual Básica São José, em Herval d’Oeste.

 

 

O impacto financeiro para manter e implantar o modelo não é significativo para as contas do estado, e o governo afirma que garante um ensino de qualidade, com foco na disciplina dos estudantes. Atualmente, mais de 5.000 alunos são atendidos em nove municípios pelas escolas cívico-militares no estado.

O Programa Estadual das Escolas Cívico-Militares de Santa Catarina foi instituído por meio de decreto, e o governador Jorginho Mello ressaltou a importância desse modelo na formação dos alunos, promovendo valores como patriotismo, família, ordem e respeito às autoridades.

O governo pretende ampliar o número de escolas cívico-militares nos próximos anos, com o objetivo de proporcionar uma formação diferenciada aos estudantes, focada na organização disciplinar e nos valores sociais. A Secretaria de Educação destaca que essas escolas têm contribuído significativamente em comparação com outras, alcançando melhores resultados.

Mais Política

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados