Um violento temporal atingiu o município de Ibirama, no Alto Vale do Itajaí, na noite de segunda-feira (8), resultando em uma cena de devastação pela cidade. Os bombeiros voluntários de Ibirama informaram que a tempestade derrubou árvores sobre a rede elétrica, causou destelhamentos em casas, comércios e prédios públicos.
A tempestade começou por volta das 20h de segunda-feira e provocou destelhamentos no Centro Administrativo Ivo Muller e na Câmara de Vereadores de Ibirama. O Conselho Tutelar e um escritório de advocacia foram atingidos pelas telhas que se desprenderam do prédio do Centro Administrativo. Veículos também sofreram danos causados pelas coberturas dos prédios dos serviços públicos.
O Paço Municipal de Ibirama foi o ponto mais afetado, com prejuízos ainda sendo avaliados pela Defesa Civil da cidade, que tomará as medidas necessárias para controle e recuperação.
Além disso, o temporal deixou mais de 55 mil unidades sem luz em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. Janelas de prédios se quebraram devido ao vento, e ruas ficaram alagadas em Balneário Camboriú.
As ocorrências registradas até as 22h pela Defesa Civil em Itajaí incluíram duas quedas de árvores sobre casas, uma no bairro Nossa Senhora das Graças e outra na Praia Brava, além de queda de duas árvores no Morro da Cruz e risco de queda de um outdoor sobre uma residência na entrada do bairro Nossa Senhora das Graças. A Defesa Civil continuará monitorando a situação.