Esporte

Ídolo do futebol brasileiro morre aos 92 anos

Zagallo deixou uma marca indelével no esporte e foi uma figura icônica

Por Daianny Camargo
06/01/2024 09:32:27

Na madrugada deste sábado (6/1), o mundo do futebol brasileiro recebeu a triste notícia do falecimento de Mário Jorge Lobo Zagallo, aos 92 anos. Conhecido carinhosamente como o "Velho Lobo", Zagallo deixou uma marca indelével no esporte e foi uma figura icônica em várias décadas do futebol nacional.

 

 

Nascido em 9 de agosto de 1931, em Atalaia, Zagallo iniciou sua carreira no América-RJ, seu clube do coração. Sua trajetória brilhante também incluiu uma passagem pelo Flamengo, onde conquistou um tricampeonato carioca em 1953, 1954 e 1955. Posteriormente, defendeu as cores do Botafogo, adicionando mais títulos estaduais e uma Taça Brasil ao seu currículo.

Além de seu sucesso nos clubes brasileiros, Zagallo teve uma carreira internacional destacada. Como jogador, participou das campanhas vitoriosas nas Copas do Mundo de 1958 e 1962, trazendo para casa os troféus máximos do futebol mundial.

A notícia do falecimento foi confirmada pelo perfil oficial do ex-jogador, deixando uma lacuna no coração dos fãs do esporte. A contribuição de Zagallo para o futebol brasileiro será lembrada com carinho, e suas conquistas continuarão a inspirar gerações futuras.

Mais Esportes

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados