Na noite desta quarta-feira (3), durante um show das cantoras Maiara e Maraisa em Itajaí, um grupo de cambistas foi desmascarado e preso em uma operação conjunta da Polícia Civil e da Guarda Municipal. Pelo menos 11 pessoas foram detidas em flagrante por associação criminosa, cambismo e comércio ilegal de cigarros eletrônicos.
A ação aconteceu durante uma fiscalização nas casas noturnas da região, visando coibir atividades ilegais como o cambismo, que já é uma prática comum na área. O grupo de cambistas foi identificado durante a apresentação da dupla sertaneja Maiara e Maraisa.
Os agentes da Polícia Civil, incluindo a Divisão de Investigação Criminal (DIC) e o Setor de Jogos e Diversões de Itajaí, prenderam os 11 integrantes por associação criminosa, sujeita a pena de um a três anos, e por crime contra a economia popular, que pode resultar em seis meses a dois anos de detenção, além de multa. Durante a operação, foram apreendidos ingressos, máquinas de cartão e dinheiro.
Antes do show, durante a tarde, a operação já havia identificado dois homens comercializando cigarros eletrônicos na região da Praia Brava. Eles foram autuados em flagrante por crime contra as relações de consumo. À noite, mais uma pessoa foi presa pelo mesmo motivo.
No total, 14 indivíduos foram encaminhados ao sistema penitenciário, ficando à disposição da Justiça. A ação faz parte de um cronograma de operações conjuntas entre a Guarda Municipal e as polícias Civil e Militar, intensificadas durante o verão para combater práticas ilegais na região.