A polícia estava em patrulhamento pela rua 406H, no bairro Morretes, em Itapema quando recebeu uma informação sobre dois suspeitos na rua 442, um deles portando aparentemente um revólver. A guarnição deslocou-se até o local e visualizou um homem em atitude suspeita.
Ao abordar o indivíduo, ele teria sacado uma arma de fogo quando a polícia deu voz de abordagem. Em resposta à ameaça, os policiais dispararam, resultando na morte do suspeito identificado como W. I. W. O revólver Taurus cal. 38, com cinco munições intactas, foi apreendido, juntamente com um rádio HT utilizado para comunicação no tráfico de drogas.
A equipe do SAMU foi acionada, mas ao chegar no local, constatou que o indivíduo já estava em óbito. A Polícia Civil e o IGP assumiram a condução da investigação, com o perito responsável pela análise da cena do ocorrido.
A polícia acredita que o homem abatido tinha função de "olheiro" para o tráfico de drogas na localidade, informando a presença de viaturas. A investigação está em andamento para esclarecer os detalhes do ocorrido.