A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Porto Belo, realizou na tarde desta sexta-feira (22/12) a execução de três mandados de busca e apreensão relacionados ao crime de incêndio que destruiu um bar flutuante na baía do Caixa D’Aço em 24/11/23. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Porto Belo.
As investigações conduzidas pela Polícia Civil identificaram dois autores que, conhecendo minuciosamente o trajeto e os meios para chegar ao bar flutuante da vítima, planejaram a ação criminosa. Como rota de fuga, escolheram a Praia do Araújo, um local pouco conhecido e não sinalizado. Para evitar a identificação, os criminosos usaram roupas que cobriam totalmente o corpo e os rostos, simulando serem pescadores comuns na região.
Os suspeitos, além de terem conhecimento sobre a existência de câmeras de segurança no trajeto, são conhecidos na localidade. Durante a fuga, utilizaram uma embarcação da vítima, demonstrando conhecimento sobre o motor de popa e a navegação noturna sem iluminação.
A ação de hoje contou com o apoio da Guarda Municipal de Porto Belo e da FAMAP, realizando buscas por terra e mar na baía do Caixa D’Aço e no Bairro Vila Nova. Os resultados da operação incluíram a apreensão de uma arma de fogo com numeração raspada, peças de roupa, acessórios, cigarros eletrônicos, uma pequena quantidade de maconha e haxixe para consumo, além de eletrônicos.
As investigações prosseguem com o objetivo de esclarecer completamente os detalhes do crime. A Polícia Civil reitera seu compromisso com a busca da verdade e a responsabilização dos envolvidos no incêndio do bar flutuante na baía do Caixa D’Aço.