Na manhã desta quinta-feira (21/12), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Porto Belo, realizou a prisão preventiva de quatro irmãos suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e associação para o tráfico na cidade de Porto Belo, Santa Catarina.
A ação policial incluiu o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em residências, resultando na apreensão de R$ 4.095,00 em dinheiro, cocaína, duas máquinas de cartão eletrônico, a prisão de uma mulher por tráfico de drogas e a apreensão de dois adolescentes.
As investigações tiveram início após a prisão em flagrante de duas irmãs da família, seguida pela prisão em flagrante de outro irmão. O caso, que está sendo investigado desde 2021, aponta que os irmãos praticavam o tráfico de drogas em Porto Belo e Itapema. O irmão mais velho, que também é membro da organização criminosa PGC (Primeiro Grupo Catarinense), liderava a atividade criminosa, inclusive utilizando adolescentes para o comércio de entorpecentes. Ele era responsável por três pontos de venda de drogas no município.
A operação envolveu doze policiais civis das Delegacias de Porto Belo e Bombinhas, demonstrando o empenho das autoridades locais no combate ao tráfico de drogas e atividades criminosas na região.