notícia

Pescadores encontram pedaços de lancha que podem ser de poeta desaparecido

O local onde os objetos foram encontrados não oferece condições seguras para realizar mergulhos

Por Daianny Camargo
21/12/2023 15:20:42

Na noite de terça-feira (19), pescadores na praia de Moçambique, Florianópolis, encontraram objetos que podem estar relacionados ao poeta Marco Vasques, desaparecido desde 9 de dezembro. O poeta sumiu após sair para pescar na região. Embora os objetos incluam itens que podem pertencer à lancha de Marco, uma busca realizada na manhã de quarta-feira (20) pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) não resultou em novas pistas.

 

 

Os pescadores relataram ter descoberto fragmentos da lancha, como uma boia, mochila, almofada do banco da proa, porta-vara e o remo, que poderiam pertencer à embarcação utilizada por Marco Vasques. Diante dessas informações, uma equipe da embarcação Resgate-05, do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1ºBBM) de Florianópolis, dirigiu-se ao local indicado, no final da Praia do Moçambique, próximo à Ilha das Aranhas, para uma nova busca. Entretanto, nada foi encontrado.

O grupo de busca utilizou um drone para auxiliar na varredura da área, mas não obteve novos resultados. O local onde os objetos foram encontrados não oferece condições seguras para a realização de mergulhos, limitando o espaço de busca.

O Corpo de Bombeiros afirmou que continua monitorando as condições do mar e aguardando novas informações ou indícios que possam direcionar futuras buscas. O desaparecimento de Marco Vasques é motivo de apreensão, e as autoridades continuam empenhadas em esclarecer os fatos e localizar o poeta.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados