Nesta quinta-feira (21/12), por volta das 08:20h, a guarnição VTR 3067 foi acionada para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito com pessoa ferida na rua Abacate, no bairro Sertãozinho, em Bombinhas.
Ao chegar ao local, os policiais constataram que se tratava de uma colisão lateral entre um veículo HONDA/CIVIC LXS FLEX e uma motocicleta HONDA/CG 160 FAN. O condutor do veículo relatou que desviou de uma placa de atenção da prefeitura, que estava parcialmente obstruindo o caminho, invadindo parcialmente a pista contrária. A motocicleta, que seguia no sentido oposto, acabou colidindo na lateral esquerda do automóvel.
A condutora da motocicleta, identificada como Sra. A. DA S., teve a perna esquerda ferida e foi atendida pelo Samu, sendo encaminhada à UPA do Bairro Bombas.
Durante a ocorrência, familiares da vítima ficaram alterados, chegando a ameaçar o condutor do veículo. A situação exigiu a intervenção da guarnição para garantir a segurança de todos os envolvidos.
Foi constatado que uma placa de sinalização da prefeitura, inicialmente apontada como obstrução, não justificava o acidente, pois não havia obra ou obstáculo na pista que justificasse seu emprego.
As filmagens do condomínio próximo ao local do acidente foram analisadas, e o condutor do veículo UNO MILLE SX, que estava envolvido na ocorrência, foi localizado. Ele explicou que a motocicleta tentou ultrapassar seu automóvel e colidiu na lateral do HONDA/CIVIC LXS FLEX.
Devido à gravidade do acidente e à impossibilidade de determinar claramente o causador da colisão nas filmagens, o condutor do veículo HONDA/CIVIC LXS FLEX foi compromissado a comparecer no Fórum da Comarca de Porto Belo em data marcada, respondendo pelo fato de lesão corporal culposa em acidente de trânsito. O teste do etilômetro no condutor do veículo não acusou presença de álcool.
As partes envolvidas foram orientadas, e o Boletim de Ocorrência foi lavrado para fins legais.