O ex-presidente Jair Bolsonaro, mesmo enfrentando a inelegibilidade, mantém a esperança de reverter a situação e concorrer à eleição presidencial em 2026. Contudo, diante da incerteza no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro considera diferentes cenários, incluindo a possibilidade de apoiar o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, na corrida presidencial. As informações são do colunista Paulo Cappelli, do site Metrópoles.

Ao contrário de alguns governadores aliados que Bolsonaro acredita terem cometido deslizes, Mello é visto como um político que segue os ideais conservadores sem desviar o foco da base bolsonarista. Ambos são filiados ao mesmo partido, o PL, o que pode favorecer uma aliança política.
Embora Mello seja menos conhecido nacionalmente, Bolsonaro acredita que sua campanha e apoio podem superar esse desafio. O ex-presidente considera que, ao fazer campanha pelo governador catarinense, conseguirá ganhar apoio em diferentes regiões do país, como evidenciado nas eleições de 2022, onde obteve mais votos que Lula, exceto no Nordeste.
A perspectiva de um estado conservador como Santa Catarina também é vista como uma vantagem, já que Mello poderia eleger um sucessor sem grandes obstáculos. Bolsonaro está avaliando cuidadosamente essas opções para os próximos anos.