As buscas pelo poeta Marco Vasques, desaparecido desde que saiu para pescar, alcançaram o quinto dia nesta quinta-feira (14), mobilizando equipes de resgate e pescadores locais da Barra da Lagoa. Participam da operação o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), embarcações da Marinha do Brasil (grupo de resgate Salvamar Sul), aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) e voluntários da comunidade.
De acordo com informações do CBMSC, as buscas estão concentradas nas prováveis regiões do desaparecimento. Durante a manhã, as equipes se deslocam pela Baía Norte, passando pelas Ilhas do Badejo, Ilha dos Moleques do Norte, Ilha das Aranhas até a Ilha do Xavier.
Na parte da tarde, as buscas se estendem para a Barra da Lagoa, no sentido Ilha do Campeche e Ilha dos Moleques do Sul, além da Ilha dos Corais.
Moradores locais relatam que diversos pescadores e barqueiros também se uniram à mobilização, navegando em alto mar na tentativa de localizar o poeta Marco Vasques e sua embarcação, uma lancha de 16 pés chamada Mobdik.
O desaparecimento de Marco Vasques tem gerado comoção na comunidade, e as autoridades e voluntários continuam os esforços para encontrar o poeta e garantir seu retorno seguro. As circunstâncias do desaparecimento ainda estão sendo investigadas, e a colaboração da população é crucial para o sucesso das buscas.