Na noite de sexta-feira (08/12), uma equipe de policiais militares foi acionada para atender a uma ocorrência na Rua Vereador Nestor dos Santos, no Bairro Cordeiros, em Itajaí. Ao chegar ao local, os policiais se depararam com uma concentração de populares diante de uma residência, onde a equipe do SAMU estava prestando atendimento.
Após adentrar a residência, os policiais identificaram uma vítima de homicídio por disparo de arma de fogo no segundo andar, no quarto do casal. O homem, de 48 anos, encontrava-se em decúbito ventral (de bruços no chão) e já estava sem vida. A esposa da vítima relatou aos policiais que ouviu o som de um tiro, subiu ao quarto e encontrou seu marido ferido no chão.
Os moradores locais inicialmente presumiram se tratar de fogos de artifício, mas, ao perceberem que um homem estava ferido dentro da casa, acionaram o SAMU. O laudo do SAMU indicou que a vítima apresentava ferimentos por arma de fogo na face (lado esquerdo), crânio, e também foi identificado outro ferimento na região do tórax pelo IGP.
Diante dos fatos, a Polícia Civil foi acionada para dar continuidade às investigações sobre o caso. A vítima não tinha passagens policiais.