Na manhã desta sexta-feira (08/12), uma operação policial conjunta envolvendo a Polícia Militar, especificamente as equipes do 31⁰ PPT e 12⁰ PPT, e a RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) do Paraná, foi realizada para o cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão em Itapema. A ação visava capturar um indivíduo de 33 anos, foragido da Comarca de Matinhos-PR, acusado de homicídio ocorrido neste ano na referida cidade paranaense.
O endereço alvo da operação era uma residência situada na Rua 420, no bairro Morretes, em Itapema. Ao adentrar a residência, os policiais encontraram o foragido, acompanhado de uma mulher de 20 anos. Contudo, o que era para ser uma ação padrão de cumprimento de mandados tornou-se um confronto trágico.
Durante a abordagem, o homicida investiu contra os policiais, efetuando disparos de uma pistola 9mm, que estava escondida sob o travesseiro do suspeito. Os policiais, agindo em legítima defesa, revidaram a agressão. Infelizmente, o foragido veio a óbito no local, mesmo após a rápida intervenção do SAMU, que foi acionado imediatamente.
Felizmente, os policiais e a mulher que estava na residência não sofreram ferimentos durante o confronto. Não havia mandado de prisão contra a mulher, que também era oriunda do estado do Paraná. Após o fato, a Polícia Civil e o IGP (Instituto Geral de Perícias) foram acionados para realizar a perícia do local.
Durante a investigação, foram apreendidos outros itens, incluindo um carregador municiado da pistola, encontrado embaixo do colchão, e uma porção de maconha. Os objetos foram recolhidos pelo IGP para análise. Os policiais envolvidos no confronto prestaram depoimento na Delegacia de Polícia Civil de Itapema, contribuindo para o esclarecimento dos fatos.