Na última terça-feira, a sessão da Câmara de Vereadores de Itajaí foi palco da aprovação de uma moção de congratulações e reconhecimento ao ex-presidente Jair Bolsonaro, proposta pelo vereador Beto Cunha (PSDB). A homenagem foi aprovada por 12 vereadores, com duas ausências e um voto contrário, este último proveniente do vereador Paulinho Amândio (PDT).

Beto Cunha destacou os benefícios que Itajaí recebeu durante o governo Bolsonaro, mencionando a implantação da escola cívico-militar Melvin Jones como exemplo. Por outro lado, Paulinho Amândio expressou discordância, considerando "um absurdo" a homenagem, questionando os serviços relevantes prestados à cidade pelo ex-presidente.
A sessão também contou com a presença de Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente, que agradeceu pela homenagem. O empresário Emílio Dalcóquio, também estava presente. O vereador Rubens Angioletti (PL) saiu em defesa de Bolsonaro, ressaltando seu papel no despertar do patriotismo no país.
A votação da moção teve 13 votos favoráveis e um contrário, com três vereadores ausentes. Paulinho Amândio foi o único a votar contra a homenagem, enquanto Anna Carolina, Douglas Cristino e Laudelino Lamim estavam ausentes na votação.