Na manhã de segunda-feira (04/12), um idoso faleceu no centro de Florianópolis após sofrer um mal súbito. Testemunhas alegaram que houve demora no atendimento, o que teria contribuído para o óbito da vítima.
A Secretaria de Estado da Saúde lamentou o ocorrido e esclareceu que o SAMU recebeu o chamado às 11h28 e chegou ao local às 11h47. Antes da chegada, as equipes orientaram a Guarda Municipal para realizar os primeiros atendimentos, dado o grave estado da ocorrência. Os Bombeiros também prestaram assistência antes da chegada do SAMU, que realizou manobras de reanimação, sem sucesso.
A Secretaria afirmou que não houve demora no envio dos recursos disponíveis. Por outro lado, o prefeito da capital, Topázio Neto, mencionou nas redes sociais uma solicitação de pelo menos 80 ambulâncias, destacando que, se soubessem da demora, teriam adquirido os veículos anteriormente.