notícia

Ladrões roubam vigia de condomínio e deixam item curioso para trás

G. de O. C. e W. V. da S. foram levado para a delegacia

Por Daianny Camargo
01/12/2023 08:26:29

Na madrugada de 1º de dezembro de 2023, por volta das 2h, um roubo foi registrado inicialmente na rua Milton José Serpa, em Porto Belo, onde um vigilante em rondas teria sido abordado. No entanto, não foi encontrada a vítima na referida rua. As autoridades foram direcionadas, então, ao Condomínio Residencial Porto Belo, situado nos arredores do Banco Sicredi.

 

 

Ao chegar ao condomínio, os policiais localizaram o vigilante, que relatou ter sido vítima de um roubo enquanto realizava rondas com a motocicleta YAMAHA/XTZ150 da empresa no condomínio. Segundo seu depoimento, próximo à praia na subida da rua Neusa Gonçalves Mendes, dois indivíduos o abordaram. Um deles, portando uma pistola, ameaçou-o, ordenando que descesse da moto, sob ameaça de atirar.

A vítima descreveu os suspeitos, um deles trajando um moletom preto e sendo mais robusto, enquanto o outro vestia uma camiseta verde e estava armado. Durante o assalto, eles confiscaram seu capacete branco e fugiram em direção à BR-101. Curiosamente, um dos suspeitos carregava um violão, que foi abandonado no local.

O vigilante informou que a motocicleta possuía rastreador, inicialmente indicando a rua Juarez Pereira, Alto Perequê. As autoridades realizaram buscas na região, mas não encontraram o veículo. Posteriormente, a vítima comunicou uma nova localização do rastreamento, situada na rua Aliatar Silva, Sertão de Santa Luzia.

As guarnições, acompanhadas pela vítima, deslocaram-se até o novo endereço, onde conseguiram abordar os suspeitos e recuperar o veículo. Durante a revista pessoal, um dos suspeitos, G. de O. C., de 18 anos, foi encontrado com um cigarro de maconha. Já W. V. da S., de 21 anos, não portava itens ilícitos.

Os suspeitos alegaram que a arma utilizada no crime era um simulacro e que a teriam jogado em um rio. Por precaução e considerando o risco de fuga, ambos foram algemados e conduzidos à delegacia de Itapema para as devidas providências legais.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados