Um fato chocante ocorreu na madrugada desta quinta-feira (30) no bairro Águas Claras, em Brusque, no Vale do Itajaí. Um homem de 46 anos foi conduzido à delegacia após tentar atear fogo no corpo de sua esposa por volta de 01h40.
A Polícia Militar foi acionada por testemunhas que relataram a ameaça em curso. Ao chegarem à residência, localizada na rua Santa Cruz, os policiais depararam-se com uma cena assustadora: o homem segurava um galão de combustível e proferia ameaças de incendiar sua companheira, uma mulher de 45 anos.
A vítima foi prontamente resgatada pelos policiais, encontrando-se "encharcada de combustível". O agressor foi detido no local e encaminhado à delegacia para prestar depoimento ao delegado de plantão.
O caso foi registrado como violência doméstica, enquadrado na Lei Maria da Penha. Não foram divulgadas informações sobre medidas protetivas solicitadas pela vítima ou a permanência do homem detido após o depoimento na delegacia. A comunidade repudia atos de violência e espera que a justiça seja feita neste caso lamentável.