No final da tarde de quarta-feira (29), uma ocorrência em um bar no Centro de Treze de Maio, no Sul de Santa Catarina, resultou em desacato e intervenção policial. A Polícia Militar foi acionada para atender a uma suposta confusão no estabelecimento.
Ao chegar no local, a guarnição constatou que inicialmente cinco homens e uma mulher estavam envolvidos, mas apenas dois estavam presentes e não quiseram registrar boletim de ocorrência. Os policiais orientaram os presentes a deixarem o local, mas um terceiro homem, sem relação com a ocorrência, interferiu na situação.
Esse homem se recusou a sair do estabelecimento, alegando que a polícia não tinha motivo para intervir em suas vidas. Após serem orientados a não se envolverem, os policiais foram desrespeitados pelo homem, que os chamou de "fracos e despreparados".
Diante da resistência e desacato, os policiais tiveram que intervir fisicamente para conter o indivíduo, que se jogou no chão e proferiu insultos. Um Boletim de Ocorrência foi lavrado em relação ao episódio.