Uma moradora de Bombinhas, foi até a delegacia civil nesta quarta-feira (29/11) para registrar um boletim de ocorrência após a suposta apreensão de seu cachorro, Beethoven. A mulher relatou que descobriu sobre a situação ao chegar em casa e perceber a ausência do animal.
De acordo com seu relato, a situação começou quando o animal foi apreendido após o seu filho de aproximadamente 9 anos, aparece batendo com um chinelo no cachorro, denominado Beethoven. No momento do ocorrido, ela não estava presente e se apresentou na delegacia logo em seguida.
Preocupada com as possíveis medidas legais, ela questionou sobre a tutela do animal. O delegado de plantão, informou que Beethoven foi assistido por um veterinário e que seria cuidado adequadamente. No entanto, a tutora afirma que, após um mal-entendido.
Durante a madrugada, em uma ida ao hospital devido à pressão alta, ela encontrou Beethoven molhado e aparentemente perdido na porta de sua casa durante a madrugada após o resgate. A mulher alega que o cachorro foi retirado de seu lar, onde recebia cuidados e tinha todas as suas necessidades atendidas.
A tutora expressa sua indignação, mencionando que o cachorro tem uma vida confortável, com casa, comida, cobertor, brinquedos, ração e outros cuidados. Ela também ressalta que tem vídeos mostrando o estado do cachorro durante uma chuva recente, o que a faz questionar a atuação da ONG de proteção aos animais e da Prefeitura de Bombinhas.
O boletim de ocorrência foi registrado contra a denunciante, a ONG Protetores dos Animais de Bombinhas e a Prefeitura de Bombinhas. A nossa equipe de reportagem entrou em contato com a ONG e até o momento não houve retorno sobre o caso.
O CASO: