Foto: Clubei/Divulgação
Uma operação realizada pela Receita Federal com apoio da Polícia Federal, resultou na apreensão de uma carga com mais de 700 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. A apreensão foi realizada na manhã desta quinta-feira (06),em uma residência localizada no loteamento Golden Park, área nobre do município de São João Batista.
De acordo com o relatório PF, há cerca de 90 dias foi instaurado um inquérito policial para o aprofundamento da investigação, com o surgimento dos primeiros indícios da atividade criminosa, foram reunidas as evidências obtidas e solicitada à Justiça Federal a expedição de mandados de busca e apreensão em 3 endereços residenciais e um comercial vinculados ao grupo, todos localizados no município.
Durante a abordagem, em uma das residências, foram apreendidos cerca de 300 mil maços de cigarros, carga avaliada em mais de R$1 milhão, no local havia uma pessoa, supostamente irmão do proprietário da casa.
A ação foi batizada de Operação “Família SJB”, tendo em vista as evidências da participação de 3 elementos de uma mesma família na atividade criminosa, alguns dos quais já possuíam antecedentes na PF por contrabando de cigarros. Pelo que foi apurado, o grupo era um importante distribuidor do produto na região.
Diante dos fatos, dois dos investigados foram presos em flagrante pelo crime de contrabando, com pena máxima de 5 anos de reclusão. A participação do terceiro elemento, segue em investigação no inquérito policial.
