Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Militar em Itapema, interveio em uma situação de um homem que tentava contra a própria vida. Uma mulher informou à guarnição que um homem estava no mar com a intenção de se ceifar sua vida entre as ruas 251 e 253. A guarnição, imediatamente, dirigiu-se ao local indicado e avistou o homem em atitude semelhante a surto na água, afastando-se cada vez mais para o fundo.
Os policiais tentaram verbalizar com o homem, pedindo que retornasse para a areia, mas ele se recusou. A guarnição solicitou apoio dos bombeiros para o resgate do homem, que continuava se afastando, correndo o risco de afogamento devido ao mar agitado.
Diante da urgência da situação, os policiais entraram na água para retirar a vítima, um homem de 56 anos, que estava agitado e não cooperou para sair da água. Foi necessário o uso de força física e algemas para garantir a segurança do homem e dos policiais.
Com a chegada dos bombeiros, o homem ficou ainda mais agitado, alegando que não estavam permitindo que ele cumprisse seu propósito. Uma testemunha relatou que o homem, em estado de embriaguez, havia entregado seu celular a ela e mencionado um chamado de Jesus em seus sonhos, indicando que iria desencarnar.
Os bombeiros, ao perceberem alterações nos sinais vitais do homem, o conduziram ao Hospital Santo Antônio para atendimento médico. No hospital, o homem recusou tratamento médico, alegando ter bebido a noite inteira e apresentando sinais de confusão mental. Posteriormente, ele se evadiu do hospital.