notícia

Tubarão martelo, dez raias e um tatu são apreendidos em residência de Itapema

Os itens que configuram crime ambiental foram entregues à responsabilidade do GOR

Por Daianny Camargo
28/11/2023 10:24:05

Na noite desta segunda-feira, uma operação policial na Rua 706i, bairro Várzea, em Itapema, resultou na descoberta de um complexo esquema de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida e crimes contra a fauna silvestre.

 

 

A ação teve início após a guarnição ser acionada para atender a uma ocorrência envolvendo um cachorro que teria atacado um boi pertencente a um vizinho. O morador identificado como M. W. B. DE O., 27 anos, assumiu a responsabilidade pelo incidente e se comprometeu a arcar com as despesas.

 

 

Ao acionar o Grupo de Operações e Resgate (GOR) devido à situação dos animais, os policiais depararam-se com armadilhas para caça de tatu próximo ao canil e um freezer contendo um tatu abatido. Durante a averiguação, o morador foi questionado sobre esses utensílios, alegando que pertenciam a outro residente anterior a ele.

 

 

Ao ser perguntado se havia mais algo ilícito na residência, M. W. B. DE O. autorizou a entrada dos policiais, mas, de forma surpreendente, empreendeu fuga correndo e adentrando o matagal nas proximidades.

 

 

Diante da suspeita, a guarnição revistou o veículo aberto pelo morador, encontrando uma pochete contendo maconha, cocaína e R$500,00.

Ao adentrar a residência para averiguação, os policiais descobriram um arsenal de entorpecentes. Foram apreendidos 10 kg de maconha, 14g de cocaína, 4 comprimidos de ecstasy e aproximadamente 10g de outras substâncias anfetaminas.

 

Além disso, foram encontrados:

- Uma pistola Glock 380 G25 municiada
- Uma garrucha calibre 22
- Um kit Roni recover
- Um carregador de munição caracol marca Promag 9mm
- Um carregador alongado com 40 munições da marca Etsgroup
- Duas balanças de precisão
- Diversas munições de calibres variados
- R$501,40 em dinheiro
- Uma nota de 20 dólares
- Um taco de baseball
- Uma faca com resquícios de maconha utilizada para dividir a droga em porções
- Um smartphone Samsung
- Um binóculo
- Uma caixa de som da Philco Pcx20000
- Três armadilhas para tatu
- Três pássaros trinca-ferro
- Dois pássaros coleira
- Animais abatidos, incluindo um tubarão martelo, dez raias e um tatu

 

Os itens que configuram crime ambiental foram entregues à responsabilidade do GOR, enquanto os demais foram encaminhados à central de polícia civil. A operação visa desarticular uma rede criminosa que atuava de forma integrada em diferentes ilícitos. O caso será investigado minuciosamente para identificar outros envolvidos.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados