Política

Administração municipal emite nota sobre denúncias dos gastos com combustíveis

A administração assegurou a adoção imediata de novos fluxos internos para prevenir erros

Por Daianny Camargo
24/11/2023 12:02:18

A administração municipal de São João Batista emitiu um comunicado oficial para esclarecer as recentes denúncias envolvendo gastos com combustíveis, de acordo com a nota, os valores exorbitantes noticiados não foram pagos, tratando-se, na realidade, de lançamentos incorretos no Portal da Transparência do Município.

 

 

O equívoco foi lamentado pela administração, que assegurou a adoção imediata de novos fluxos internos para prevenir a recorrência de erros semelhantes. A transparência e a confiabilidade dos dados no Portal foram destacadas como prioridades, visando fornecer informações precisas à sociedade.

A administração municipal informou que realizará uma ampla revisão das informações relacionadas ao controle da frota municipal divulgadas no Portal, buscando identificar eventuais discrepâncias e garantindo a correção das mesmas.

Quanto à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada pela Câmara de Vereadores, a administração municipal afirmou estar à disposição para colaborar plenamente com os trabalhos da comissão. Ressaltou ainda ser a principal interessada na elucidação dos fatos.

Segundo a nota, antes mesmo do assunto ganhar destaque midiático, a administração municipal iniciou uma comissão de sindicância interna para investigar possíveis inconsistências no abastecimento da frota veicular e de máquinas da administração direta e indireta. Os trabalhos dessa comissão estão em fase de conclusão, e assim que finalizados, os resultados serão encaminhados à Câmara de Vereadores e ao Ministério Público. A administração reiterou seu compromisso com a transparência e a apuração rigorosa dos fatos.

 

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:

NOTA OFICIAL

- A administração municipal de São João Batista vem a público esclarecer, após averiguar as recentes denúncias sobre gastos com combustíveis, que foram identificados lançamentos incorretos no Portal da Transparência do Município. Ou seja, não houve o pagamento dos valores exorbitantes denunciados durante esta semana, apenas a inserção equivocada de dados no Portal. 

- A administração municipal lamenta o equívoco e destaca que adotará novos fluxos internos para evitar que erros semelhantes se repitam, tendo em vista que o Portal da Transparência deve ser uma fonte confiável de dados para a sociedade. 

- A administração municipal salienta, também, que, será feita uma ampla revisão das informações sobre o controle da frota municipal divulgadas no Portal, para verificar a eventual existência de outras discrepâncias. 

- Em relação à CPI instaurada pela Câmara de Vereadores, a administração municipal está à disposição para colaborar com os trabalhos da comissão. A administração destaca, ainda, que é a maior interessada nos esclarecimentos dos fatos. 

- Tanto é, que, por iniciativa da própria administração municipal, foi instituída, ainda antes do assunto gerar apelo midiático, uma comissão de sindicância interna para apurar eventuais inconsistências no abastecimento da frota veicular e de máquinas da administração direta e indireta. 

- Os trabalhos estão em processo de finalização por parte da comissão responsável e, tão logo sejam concluídos, serão encaminhados à Câmara de Vereadores e ao Ministério Público.

Mais Política

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados