As buscas pelo idoso de 70 anos que desapareceu após ter a casa arrastada e destruída pela enxurrada em Praia Grande, no Sul de Santa Catarina, entraram para o quarto dia nesta terça-feira (21). Segundo o Corpo de Bombeiros, a procura é feita com cão farejador e drone.
Segundo familiar da vítima ao g1, Alenir Rodrigues Pacheco morava sozinho na casa de madeira, ao lado do irmão, que conseguiu se refugiar na mata. A residência dele também foi destruída.
Aos bombeiros, a testemunha relatou que o rio aumentou subitamente durante a madrugada de sábado (18) e pegou os moradores da região de surpresa.
Com dificuldades de locomoção, Alenir não conseguiu sair a tempo e foi levado com a residência. No domingo (19), socorristas encontraram roupas e partes da estrutura da casa na região.
O Corpo de Bombeiros informou, nesta terça-feira, que as buscas acontecem em uma área "bem extensa", que envolve "toda a região onde a correnteza levou a casa", mas não deu outros detalhes.
Santa Catarina foi atingida por novas ocorrências climáticas no final de semana. Além do idoso desaparecido, três pessoas morreram por conta dos temporais. Também houve registro da passagem de cinco tornados, queda de granizo, enchentes e outros estragos. Segundo a Defesa Civil, novos temporais devem atingir o estado a partir de quarta-feira (22).
Fonte: G1