O deputado federal Zé Trovão (PL) enfrenta acusações de agressão feitas por sua ex-noiva, Ana Rosa Schuster. A Justiça aplicou medidas cautelares, incluindo o afastamento do lar, proibição de aproximação da vítima a menos de 300 metros e impedimento de contato por telefone, e-mails e redes sociais, com base na Lei Maria da Penha.

Ana Rosa relatou à Polícia Civil do Distrito Federal que foi empurrada e enforcada por Zé Trovão na manhã de domingo (19), no apartamento funcional do deputado em Brasília. O relacionamento durou 11 meses, e eles moravam juntos desde junho de 2022. Segundo Ana Rosa, o deputado a ameaçou com facas em três ocasiões durante o relacionamento.
O término do relacionamento ocorreu cerca de uma semana antes do incidente, e Ana Rosa combinou de deixar o apartamento até o dia 29 deste mês. No domingo, ao buscar seus pertences, uma discussão ocorreu, e Zé Trovão a teria empurrado e apertado o pescoço.
Zé Trovão, por sua vez, afirma que a ex-noiva se recusava a aceitar o fim do relacionamento e o agrediu fisicamente durante uma discussão, sendo contida por ele. O deputado chamou a polícia por iniciativa própria para preservar ambos. A defesa de Zé Trovão emitiu uma nota lamentando o ocorrido e afirmando que todos os fatos foram esclarecidos à autoridade policial.